É um fato que as redes sociais tomaram conta das nossas vidas! Hoje temos uma rede específica para bater papo com os amigos, uma para postar fotos, uma para assistir vídeos, uma para fazer challenges, e é claro que temos uma rede exclusivamente para referências: o Pinterest.
Nele podemos criar pastas e salvar qualquer referência. Você pode escolher entre culinária, DIY, cabelos, tatuagens, carros, roupas, casamento, decoração e muito mais. Mas o nosso foco é decoração!
Pinterest como inspiração
A rede social é composta de vários usuários que publicam imagens dos temas que os interessam. Sendo assim, o Pinterest é bem diversificado em seu conteúdo e é possível gastar horas na plataforma.
A área de decoração é certamente uma das maiores. No Pinterest você encontra desde dicas para o dia-a-dia (desenhos para quadros, modelos diferentes de pintura de parede, organização da sua escrivaninha, etc) até obras mais complexas, como texturas de parede, tipos de piso, móveis diferenciados e mais uma infinidade de referências para cada cômodo da casa.
Salve e escolha depois
Antes de começar a sua obra, abra uma conta na rede social e comece a salvar tudo o que te atrai. Isso facilitará a visualizar o resultado e ajudará você a escolher exatamente o que seguir.
Se você acha que são muitas referências e tem medo de ficar bagunçado, faça o maior número de pastas para separar exatamente os conceitos de decoração – pasta 1: sala colonial, pasta 2: sala industrial, pasta 3: sala vintage, etc. Faça isso para todos os cômodos da casa. A graça do Pinterest é que você pode salvar o que quiser, em quantas pastas quiser.
Após decidir qual é o conceito da sua decoração, exclua as pastas que não aderem a essa ideia para que você não se confunda.
Crie um MoodBoard
Um moodboard é usado, dentro de um conceito, para definir quais peças, materiais, cores ou acabamentos compõem uma estética mais harmônica no ambiente. A técnica é bastante comum entre designers de interiores e arquitetos, e o Pinterest te permite criar o seu moodboard.
O primeiro passo foi salvar todas as referências que te agradaram, e agora você deve filtrar elas. Comece a imaginar como é o cômodo que será reformado, o que você pretende fazer nele, e quais referências conversam mais entre si. Nessa parte tente fazer o seu moodboard ser o mais coeso possível.
Contribua com o Pinterest
A sua reforma não ficará exatamente igual as referências, pois inúmeros fatores então em jogo, como o cômodo em questão não ser o mesmo, você não usar os mesmos materiais, mesclar duas ou mais referências, entre outras tantas razões. Mas isso não deve ser visto como algo negativo, as referências dão apenas um direcionamento, mas ao final você terá um projeto que é unicamente seu.
Diante disso, ao finalizar a obra lembre-se de registrar todos os detalhes que mais gostou e fazer o upload das imagens no Pinterest. Suas imagens podem ser utilizadas como inspiração por outras pessoas.
Conheça o nosso Pinterest
Estamos no Pinterest para que você possa ver nosso trabalho e salvar todas essas referências para a sua obra. Siga-nos clicando aqui e encontre modelos de revestimentos de parede, pisos, piscinas e cobogós para deixar a sua casa da maneira que você sonha!
Entre em contato conosco e conheça mais ideais! Envie um e-mail para contato@strutturare.com.br ou ligue para 31 3589-6050.