O revestimento cimentício vem ganhando cada vez mais espaço nos ambientes e nas ideias modernas de decoração. Porém, como todo material inovador, é natural o surgimento de dúvidas quanto à aplicação e utilização.
Já contamos sobre a sustentabilidade dos revestimentos cimentícios nesse post. E assim desmontamos um dos mitos acerca desse material tão incrível. Também listamos uma série de vantagens dos revestimentos cimentícios e dicas sobre como escolher o melhor revestimento para o seu projeto.
No post de hoje vamos trabalhar como o seu detetive virtual e contar os mitos e verdades sobre os revestimentos cimentícios.
O velho piso de fábrica
O revestimento cimentício não é aquele velho piso de fábrica, o famoso cimentão queimado que ainda causa aquela nostalgia em muita gente. O revestimento cimentício é muito diferente do chão de fábrica, na verdade a única semelhança é a base de cimento, que ambos utilizam.
O revestimento cimentício pode ser combinado com diversos materiais, criando texturas, cores e impressões diversas, sem falar no revestimento 3D que transforma completamente o seu ambiente.
Para quem duvida que os revestimentos cimentícios extrapolaram o ambiente fabril, basta dar uma olhada na linha Legno da Strutturare, você vai ficar de queixo caído.
Revestimento cimentício não pode molhar
Sim, é um mito! Os revestimentos cimentícios são excelentes opções para áreas externas, bordas de piscina, decks, áreas de lazer e muito mais. Sua característica de resistência e durabilidade, os torna muito melhor para esse tipo de ambiente do que os pisos convencionais.
Isso sem falar nos pisos drenantes, que possuem a incrível capacidade de percolar água, sem gerar as malfadadas poças de água. Confira a linha Colosseo da Strutturare e derrube de vez esse mito!
Revestimentos cimentícios são mais duráveis
Os revestimentos cimentícios foram criados de forma a aproveitar duas características importantes do cimento, a resistência e a versatilidade.
Ou seja, além de possuírem resistência às intempéries naturais, conferindo assim muito mais durabilidade do que os revestimentos convencionais, os revestimentos cimentícios também podem ser personalizados, tanto em texturas quanto em colorações. Diferente da madeira, ou das rochas, os cimentícios podem ser adaptados em criações impressionais.
Revestimentos cimentícios precisam de pouca manutenção
Sim, esse também não é um mito! Os revestimentos cimentícios, como dissemos antes, conseguiram aliar as características de rigidez e resistência do cimento, porém não é só isso. Com esse tipo de revestimento você não precisa aplicar verniz, sinteco ou qualquer outro produto químico complexo durante a manutenção. Mesmo naqueles que imitam madeira, rocha ou qualquer outro tipo de material.
Dessa forma a manutenção do seu revestimento fica muito mais fácil, sem aquela confusão de ter que ficar tirando todos os móveis, mudando tudo de lugar para tentar voltar com o brilho daquele taco velhinho, ou até mesmo do seu deck de piscina.
Os revestimentos cimentícios são uma opção não só de sustentabilidade, resistência ou durabilidade, mas também como forma de criar um ambiente único e diferenciado na sua casa. Entre em contato com a Strutturare e saiba mais sobre a nossa alquimia de cores e as possibilidades infinitas dos revestimentos cimentícios.