O piso elevado é muito conhecido no meio corporativo, em escritórios e estabelecimentos comerciais. Mas poucos sabem para o que ele realmente serve e quais as vantagens do piso elevado.
Os pisos elevados são usados em locais que precisam ter acesso a cabeamento de dados, tubulações de ar condicionado, água e aquecimento com facilidade. Essas tubulações são então instaladas no espaço entre o piso elevado e o contra piso, facilitando a remoção do piso e o acesso a essas tubulações e cabeamento. Por isso os pisos elevados são muito indicados para escritórios com grande volume de cabeamento, espaços que precisam ter a temperatura controlada por ar acondicionado ou aquecimento, espaços que precisam ter fácil acesso à tubulação, áreas externas de prédios e vários outros locais.
Confira agora as principais vantagens do piso elevado e confira se o seu projeto precisa deste tipo de piso.
- Facilidade de instalação
A instalação é simples depois que o projeto é desenvolvido. Considerando desníveis, degraus, portas e escadas, o projeto é definido e a instalação do piso elevado consiste na colocação dos pedestais nos locais corretos e simples encaixe dos pisos nestes pedais.
- Mobilidade
Com a mesma facilidade que os pisos elevados são instalados, eles são também retirados para o acesso à tubulação ou cabeamento embaixo deles. Após a manutenção necessária é só colocar a placa do piso de volta no seu lugar, sem necessidade de quebrar piso ou realizar qualquer tipo de obra. Este é o principal fator pelo qual o piso elevado é escolhido para tantos projetos escritórios e áreas comerciais. A manutenção do cabeamento e tubulação é fácil, feita sempre que necessário sem ser preciso parar o expediente do escritório.
- Resistência
O piso elevado é resistente e robusto, conseguindo suportar certas cargas, sendo assim utilizado em galpões e lojas. É necessário escolher o revestimento certo para o piso elevado, que suporte a carga que o seu ambiente precisa.
- Versatilidade e praticidade
Ao criar um espaço entre o contra piso e o piso onde pode-se passar cabeamentos de diversas formas, o piso elevado traz uma versatilidade para espaços corporativos. Como todo o tipo de cabos está “escondido” embaixo do piso, o escritório pode obedecer a alta rotatividade do mercado de trabalho, com espaços mudando de funções, mesas e aparelhos ligados em diferentes locais, sem ter que sempre se preocupar em “passar os fios” de maneiras diferentes. As constantes mudanças de layout das empresas se tornam mais práticas com o uso do piso elevado e todo o cabeamento abaixo dele.
Além disso, o piso elevado pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas.
- Diversidade
O piso elevado apresenta diferentes tipos de revestimentos. O piso elevado pode ser utilizado com piso vinílico, laminado, carpete, e até mesmo o resistente piso cimentício. Este último traz às vantagens do piso elevado o fato de ser resistente e durável, se mantendo em perfeitas condições mesmo sendo retirado e colocado no local diversas vezes.
A Strutturare apresenta o piso elevado em 4 linhas, Pantheon, Vaticano, Trevi e Disabilitato respeitando as normas técnicas NBR-11802. Acesse a página do piso elevado e encontre um fornecedor para desenvolver o seu projeto de piso elevado.