Borda de piscina cimentícia: por que escolher este material?

Muitas pessoas sonham em ter uma piscina em casa. Seja para um momento de descanso, ou para diversão com amigos e família… Um projeto como este requer atenção a cada detalhe. 

Assim, duas coisas importantes a serem lembradas, antes de iniciar a obra, são a estética e a funcionalidade do ambiente. Para conquistar esses dois itens, a borda de piscina cimentícia pode ser uma boa solução.

Utilizar o piso cimentício na borda da piscina costuma ser uma decisão inteligente, que irá mesclar beleza e segurança ao projeto. 

Por isso, o indicado para a borda de piscina é o material atérmico, pois ele conta com um baixo índice de absorção de calor, além de alta resistência, quando comparado a outros materiais, como pedras naturais e cerâmicas.

Características da borda de piscina cimentícia

A borda de piscina cimentícia é uma solução adequada para as áreas de forte exposição ao sol. A baixa absorção de calor irá evitar o efeito conhecido como “ilha de calor”, bastante comum em volta de piscinas. 

O material irá suavizar o desconforto térmico, evitando possíveis queimaduras. Isso é importante, já que é comum que as pessoas se debrucem sobre a borda da piscina. Esse revestimento é ainda resistente ao aquecimento causado pela luz e calor solar.

Ao utilizar esse material, é possível evitar o surgimento de manchas e fungos que, com o tempo, podem prejudicar a beleza das peças. 

A borda de piscina cimentícia também é considerada versátil e sofisticada, de fácil manuseio, alta qualidade e durabilidade.

Vantagens da borda de piscina cimentícia

A possibilidade de adequar estética à fácil manutenção, é o que faz a borda de piscina cimentícia ser um material tão vantajoso. Esta é uma solução que proporciona conforto, segurança e praticidade. 

Veja outras vantagens do uso desse revestimento.

Segurança

A borda de piscina cimentícia traz um maior conforto para os usuários. Isso porque o material possui as quinas arredondadas, com inclinação extra que evita o acúmulo de água.

Isso também evita que a água suja volte para a piscina. Além disso, o cimenticio quando atérmico irá evitar acidentes, além de serem mais confortáveis ao toque.

Sustentabilidade

A borda de piscina cimentícia traz como vantagem a sustentabilidade. A produção desse material é ecologicamente correta: na linha de produção, a água é tratada e reutilizada em outros processos. 

Ademais, nenhum material é retirado da natureza. O piso cimentício é composto por concreto pré-moldado e sua secagem é feita de forma natural.

Durabilidade e resistência

Por ter a base de cimento, a borda de piscina cimentícia durará por mais tempo. Além disso, é um material que exige pouca manutenção, além de ser fácil de limpar. O revestimento também suporta um grande fluxo de pessoas.

Fácil de limpar

A praticidade na hora de limpar também é uma importante vantagem da borda de piscina cimentícia. Atualmente, existem detergentes próprios para a limpeza desse tipo de material, no entanto, o detergente neutro diluído em água também pode ser utilizado. 

Indica-se a higienização do ambiente a cada 15 dias.

O que achou do conteúdo sobre borda de piscina cimentícia? Esperamos ter elucidado suas dúvidas para fazer a melhor escolha para o seu projeto! Continue navegando pelo nosso blog para saber mais sobre o assunto.

Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Acessar catálogo STRUTTURARE